A Fundação Aga Khan (AKF) é uma agência de desenvolvimento internacional, e sem fins lucrativos. A AKF está presente em Moçambique desde 2001. Os seus programas apoiam a melhoria sustentável da qualidade de vida de populações desfavorecidas no Norte de Moçambique e incluem intervenções nas áreas da saúde, educação, agricultura, empreendedorismo e mercados, poupanças comunitárias, sociedade civil e governação local.
Descrição do Projecto: Com a eclosão da pandemia da COVID19 em 2019, a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) desenvolveu o “COVID19 Response Framework” com vista a guiar e ser capaz de monitorar a contribuição na resposta das diferentes agências da AKDN. A AKF (Moz), tal como outras, definiu iniciativas que foram integradas em projectos em curso e também elaborou projectos que apresentou aos seus parceiros. Neste contexto, a Comissão Europeia financiou uma iniciativa regional a qual, em Moçambique, a AKF está a implementar nos distritos de Balama, Chiúre, Metuge, Montepuez, e Namuno, envolvendo Comités de Desenvolvimento da Aldeia (CDAs), Activistas e Comités Comunitários de Saúde (CCS) ao nível comunitário, através da realização de palestras e brigadas móveis e da difusão de mensagens através dos media. Estas acções enquadram-se no pilar da prevenção no “COVID19 Response Framework”. Os outros pilares deste framework são os cuidados e tratamento e a mitigação do impacto.
Para o efeito, a Fundação Aga Khan pretende contratar:
1 (Um/a) Assistente de Projecto
Reporta a:Coordenadora do Projecto
Localização: Cabo Delgado, Pemba.
Descrição da posição: O/A Assistente de projecto trabalhará em estreita colaboração com a coordenadora do projecto e as equipes técnicas de campo. É um dos principais contribuintes para o processo de gestão dos aspectos administrativos do projecto. O/A Assistente de Projecto fornecerá assistência profissional para a equipa de coordenação e apoio técnico e administrativo para as facilitadoras de campo.
Responsabilidades-chave:
- Auxiliar nas actividades administrativas e rotineiras do projecto (submissão de requisições, etc);
- Dar seguimento as actividades junto das rádios comunitárias;
- Auxiliar na colecta de informações (fichas de M&E, fichas de activistas, relatórios das rádios, relatórios de BM) para a elaboração de relatórios narrativos;
- Monitorar as solicitações administrativas decorrentes do dia a dia;
- Apoiar nos processos de elaboração de relatórios com a equipe de coordenação para garantir envios atempados;
- Fornecer contribuições e actualizar informações relacionadas com resultados do projecto à área de comunicação;
- Auxiliar na manutenção de registos e na gestão de documentos de projecto;
- Apoiar na organização das reuniões e teleconferências com parceiros do projecto, incluindo programação, envio de convites para reuniões, coleta de documentação relevante e envio de agendas.
- Elaboração e distribuição de actas de reuniões;
- Coordenar as solicitações de viagem dos membros da equipe do projecto, incluindo viagens simultâneas, quando necessário, solicitações diárias e outros assuntos de logística de viagem, de acordo com a política e o processo de viagem da organização;
- Cumprir com as políticas de Salvaguarda, de Anti Criminalidade e de Igualdade de Género da AKF.
Qualificações e Requisitos Desejados:
- Licenciatura em Ciências Sociais (Licenciatura em Gestão de Projectos constitui uma vantagem);
- Mínimo detrês (3) anos de experiência de trabalho relevante em ONGs;
- Conhecimento do contexto de trabalho de campo, especialmente nos distritos da Província de Cabo Delgado;
- Excelentes habilidades de assistência a projetos de desenvolvimento, emergenciais e compreensão das funções de gestão de programas;
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e falada em portuguêse inglês são essenciais;
- Habilidades analíticas demonstradas;
- Resolução de problemas e fortes habilidades de comunicação.
“A AKF visa assegurar que nenhum indivíduo associado à nossa organização, em qualquer capacidade, seja submetido a quaisquer práticas que infrinjam a dignidade humana, e que as actividades sejam conduzidas de acordo com os mais altos padrões de honestidade, integridade e profissionalismo.”
As cópias dos termos de referência estão disponíveis nos escritórios da Fundação Aga Khan Moçambique, em
Maputo – Av. Friederich Engels nr. 967 – Caixa Postal 746 ou Pemba – Av. da Marginal nr. 391, também podem ser solicitados através do e-mail abaixo.
Os candidatos interessados devem enviar uma carta de manifestação de interesse com o nome do projecto acompanhada do Curriculum Vitae. As candidaturas podem ser entregues nos endereços acima mencionados ou enviadas através do seguinte correio eletrónico: hr.akfmoz@akdn.org, indicando a refência do anúncio de vaga.
Data limite para o envio de propostas: Segunda-Feira, 17Julho de 2022.
Serão contactados apenas candidatos selecionados para entrevista
Incentivamos a candidatura de mulheres