SUPERVISOR PROVINCIAL PARA O ACONSELHAMENTO E TESTAGEM EM SAÚDE (ATS)
A AIDS Healthcare Foundation é uma das maiores organizações que fornece cuidados médicos para o HIV/SIDA no mundo, e em 2017 iniciou as suas operações em Moçambique.
E no âmbito da implementação de suas actividade pretende recrutar dois supervisores provinciais para ) ATS , um/a baseado no distrito de Mulevala na Província da Zambêzia e outro/a no distrito de Moma na Provincia de Nampula.
Este é um posto baseado nas Unidades Santárias alvo do programa da Organização Principais
Responsabilidades:
- Garantir a implementação de actividades para maximizar a testagem de HIV nas unidades sanitárias (US) dos distritos alvos (UATS e ATIP) e Mobilizar campanhas de testagem a nível das unidades sanitárias e das comunidades
- Operacionalizar a implementação da directrizes nacionais: ATS, qualidade da testagem rápida do HIV, população-chave, MDSs, VPI e PrEP, entre outras nas unidades e comunidades apoiadas
- Trabalhar com as equipas clínicas distritais, conselheiros leigos e educadores de pares da AHF e SDSMAS na garantia do Aconselhamento e Testagem (ATS) de qualidade e assegurar a inscrição e referência dos pacientes aos serviços de cuidado e tratamento do HIV nos distritos apoiados pela organização
- Coordenar a implementacao das actividades de ligação e retenção da US alvo e supervisionar os educadores de pares e mães-mentoras para um melhor referenciamento e seguimentos dos novos casos positivos aos serviços de cuidado e tratamento ( track positivo) e de adesão dos pacientes aos mesmos( dentro da iniciativa optmizar da retenção).
- Prestar apoio técnico aos conselheiros leigos e pessoal do SNS no desenvolvimento dos planos de acções da área de ATS (ATIP, UATS, caso Índice e ATSC) e APSS
- Assegurar a integração e melhoria de qualidade dos serviços de AT e Apoio Psicossocial
- Garantir que os recursos necessários estejam disponíveis para facilitar a implementação de actividades de ATS, ligação e retenção.
- Garantir que as actividades de ATS, ligação e retenção e PP & APSS sejam planeadas com metas claras de desempenho.
- Construir alianças com outros provedores de saúde para garantir que os clientes e pacientes estejam conectados aos serviços de apoio não-biomédicos
- Monitorar o curso das actividades e elaborar planos, relatórios diários, semanais, mensais, trimestrais e anuais na sua área de responsabilidade( PPR, Track positivo, RTP, ORI, Padrões de qualidade) actividades, garantindo a qualidade de informação reportada
Educação e experiência:
- Licenciatura em Psicologia com experiência em HIV/SIDA, Experiência de pelo menos 3 anos em aconselhamento e testagem de HIV, e apoio psicosocial da pessoa vivendo com HIV/SIDA;
- Experiência nas áreas de prevenção (testagem, PEP, PreP, Distribuição Comunitária de Preservativos, Rastreio de ITS incluindo Sifilis, Hepatites, Eliminação da transmissão vertical do HIV)
Proficiência Linguística e outras habilidades:
- O candidato deve ter boas habilidades de comunicação escrita, oral e interpessoal em Português.
- É necessária excelente capacidade de ler, analisar e interpretar materiais e directrizes técnicas e protocolos sem precisar de orientação directa.
- Capaz de entender comunicação escrita e oral em Inglês.
- Capacidade de trabalhar fora do horário normal de expediente.
- Capacidade de trabalho em ambiente sob pressão com prazos definidos.
- Habilidade para liderar equipas e grupos de trabalho e de desenvolver relações efectivas com colegas e parceiros de cooperação.
- Conhecimento de Informática, programas Word, Excel, Power Point, sob a óptica do utilizador. Nacionalidade Moçambicana.
Exigências:
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae com cópias de documentos de identificação;
- Cópias de certificados e cartas de referência relevantes.
Os interessados devem enviar as suas candidaturas para os escritorios da AHF Moçambique, na Avenida Cahora Bassa No 46, Bairro Sommershield, Cidade Maputo ou para o email AHFMozambique@aidshealth.org , indicando “Supervisor Provincial de ATS, e o nome do Dsitrito ” dependendo da província para onde pretende concorrer na secção do assunto e/ou no envelope.
Prazo das candidaturas:
16 horas do dia 05 de Setembro de 2022.
Serão contactados somente os candidatos seleccionados.
Encoraja-se a candidatura de profissionais das respectivas províncias A AHF não solicita pagamento para a candidatura as suas vagas.
Todos os que desejam concorrer para as vagas da AHF o devem fazer sem pagar nada para o efeito. Recomendamos e encorajamos vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos de pagamento.
A AHF reserva se o direito de somente contactar os candidatos que ganharem o concurso documental, e de cancelar este concurso, caso for necesário.