A Solidar Suísse é uma organização não-governamental que trabalha no campo de cooperação para o desenvolvimento e ajuda humanitária em Moçambique e noutros países de África, América Latina, Ásia e Europa de Leste.
No programa de assistência humanitária, a Solidar Suíça esta a implementar o projecto “RESILIENCIA” que trata de aliviar o sofrimento e fortalecer a resiliência, fornecendo resposta inclusiva, recuperação e assistência à reconstrução às pessoas afetadas por desastres naturais e conflitos armados (com foco em deslocados internos e famílias mais vulneráveis) nas províncias de Manica (Sussundenga) e Sofala (Búzi). Neste contextoa Solidar Suiça pretende tornar a suas atividades mais inclusivas promovendo a participação significativa para pessoas com necessidades.
Objetivo
- Promover o acesso inclusivo das pessoas com necessidades especiais nas áreas de implementação de actividades da Solidar Suiça (Sussundenga e Búzi).
- Responsabilidades do consultor
- Mapeamento dos actores que trabalham com pessoas portadoras de deficiencia em Sussundenga e Búzi;
- Levantamento no terreno da situação e necessidades das pessoas com deficiência em relação ao aceso aos serviços basicos:
Centros de reassentamento de Nhamemba I e II e Muwawa II – Dombe.
Centros de reassentamento em Bandua I e II – Ampara
Localidade de Chiconjo. – Nova Sofala
Localidade de Guara Guara – Buzi
- Registro das pessoas portadoras de deficiência mediante kobo:
Centros de reassentamento de Nhamemba I e II e Muwawa II – Dombe.
Localidade de Chiconjo. – Nova Sofala
- Treinamento e sensibilização de atores chave sobre a inclusão de pessoas com deficiência. (Asociaçoes de camponeses, lideres e técnicos locais, Comites de Agua e Saneamento, escolas, etc)
- Preparar e distribuir um plano de derivação para acesso aos serviços básicospara as pessoas com deficiencia nas mencionadas áreas geográficas.
- Preparação de Relatório com recomendação de 2 iniciativas especificas para pessoas portadoras de deficiência em Dombe e Buzi.
- Responsabilidades da solidar suisse:
- Indicar os locais para implementação das actividades;
- Monitorar o trabalho do contratado;
- Honrar com os pagamentos, conforme o acordado;
- Duração.
As actividades acima terão uma duração de 6 meses, entre Outubro de 2022 a Março de 2022.
- Propostatécnica e financeira
Para se candidatar a realização das actividades acima descritas deve-se submeter uma proposta técnica , tomando atenção nos seguintes aspectos:
- Cronograma das atividades.
- Metodologia a ser usada na realização do trabalho.
- Descrição da organização da empresa incluindo experiência especifica da empresa em relação aos trabalhos similares.
- Contacto de três referencias de outras organizações que tenham trabalhado com sua organização no passado em atividades similares.
- Lista da equipa técnica e tarefas a serem atribuídas a cada técnico, incluindo os CV’s actualizados.
- Proposta financeira detalhando os custos para cada atividade e incluído custos de hospedagem e trabalho de campo.
- Certidao de INSS.
- Língua de trabalho
As propostas, os relatórios e todas as comunicações para a realização da presente actividade deverão ser feitas e apresentadas em língua portuguesa.
- Relatórios
A organização seleccionada apresentará à Solidar Suíça relatórios narrativo e financeiro das atividades. Os relatórios devem se basear no plano acordado.
- Pagamentos
Os pagamentos a organização seleccionada será em moeda nacional, serão efectuados mediante apresentação e aprovação dos relatórios. Estes pagamentos serão feitos da seguinte forma:
- Adiantamento do 50% do valor global após a assinatura do memorando.
- O remanescente 50% será pago apos receçao e aprovaçao do relatório das actividades.
- ENVIO DE PROPOSTA
A proposta técnica e financeira deve ser apresentada em língua portuguesa, até o dia 10 de Outubro de 2022. Estassomente podem ser submetidos electronicamente para o endereço: tenders@solidarmoz.org