O Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) é um braço operacional das Nações Unidas, apoiando a implementação bem-sucedida dos projetos de construção da paz, humanitários e de desenvolvimento de seus parceiros em todo o mundo. O UNOPS apoia os parceiros na construção de um futuro melhor, fornecendo serviços que aumentam a eficiência, eficácia e sustentabilidade dos projetos de construção da paz, humanitários e de desenvolvimento. Mandatado como um recurso central das Nações Unidas, o UNOPS fornece gerenciamento de projetos sustentáveis, aquisições e serviços de infraestrutura para uma ampla gama de governos, doadores e organizações das Nações Unidas.
Histórico do projeto:
O projeto ‘Projeto de Recuperação da Crise do Norte de Moçambique’ será baseado na cidade de Pemba e arredores, na Província de Cabo Delgado, apoiando o reassentamento de deslocados internos de assentamentos temporários para 20 locais de reassentamento. O projeto apoiará tanto os deslocados internos quanto as comunidades anfitriãs. O projeto é composto por 4 componentes principais:
Componente 1: apoio social psicossocial e construção da paz comunitária; e reforçar a confiança Estado-sociedade.
Componente 2: fornecimento de insumos agrícolas e pesqueiros, dinheiro para programas de trabalho para jovens e mulheres e fornecimento de kits para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios; e capacitação em empreendedorismo e gestão de negócios.
Componente 3: a restauração de serviços básicos, pequenas obras de produção agrícola, infraestrutura de educação e saúde e a construção ou reabilitação de infraestrutura escolar e de saúde e serviços e equipamentos comunitários em locais temporários e de realocação e comunidades anfitriãs.
Componente 4: fortalecimento da capacidade técnica das autoridades governamentais e governos locais para a gestão de conflitos. Este componente também apoiará a implementação do projeto, gestão financeira, aquisições, salvaguardas, relatórios e monitoramento e avaliação.
O projeto será implementado em colaboração com as autoridades governamentais e será guiado pelas várias diretrizes do programa fornecidas pelo Banco Mundial como fonte de financiamento.
Espera-se que a equipe do projeto contenha pessoal de gestão, pessoal de Salvaguardas e Monitoramento e Avaliação e pessoal de infraestrutura e exigirá coordenação e gestão significativa de partes interessadas e parceiros.
Sob a supervisão direta do Especialista Financeiro e sob a orientação geral do Líder da Equipe do Projeto, o Assistente Administrativo gerencia e garante a prestação de serviços eficientes de apoio administrativo, logístico e de transporte para uma unidade operacional relevante. No cumprimento de suas funções, o Assistente Administrativo se relaciona com os colegas de apoio do programa UNOPS para garantir a prestação de serviços consistente para o escritório/programa. O Assistente Administrativo promove uma abordagem cliente, de qualidade e orientada para resultados.
Responsabilidades Funcionais
Resumo das Principais Funções:
- Apoio Administrativo
Requisitos de educação/experiência/idioma
Escolaridade: Necessário ensino médio completo.
Competências
Desenvolve e implementa estratégias de negócios sustentáveis, pensa a longo prazo
Validade: 16/11/22