A Fundação Aga Khan (AKF) pretende recrutar um (1) Gestor de Projecto (M/F), baseado em Cabo Delgado. (Referência: 3129BR)
Descrição do Projecto
A AKF está a implementar o Projecto CSP-COESO II, que se insere no Instrumento Europeu que contribui para a Estabilidade e Paz (IcSP) e é uma iniciativa da Fundação Aga Khan no Norte de Moçambique e parte de um extensivo portfólio de esforços com vista à melhoria da vida das comunidades rurais. O Projecto tem como objectivo de longo prazo a melhoria da vida das famílias nos distritos de Chiure, Metuge e Montepuez em Cabo Delgado; e Marrupa e Majune em Niassa e tem nos Comités de Desenvolvimento de Aldeia (CDAs) uma porta de entrada nas comunidades e usa uma abordagem centrada no respeito pela diversidade sócio-cultural; participação e organização comunitária; acções integradas e parcerias.
Responsabilidades
Área Programática
Trabalhar com o pessoal da AKF na definição de estratégias, desenvolvimento e planificação de acções da Sociedade Civil, incluindo aqueles relacionados com o Desenvolvimento dos CDAs, Conselhos Consultivos e grupos económicos ou sociais existentes em cada comunidade. Deverá continuamente promover formas participativas nos processos de criação de alguns CDAs, elaboração dos Planos de Desenvolvimento e Operacionais desses grupos, capacitação e federação dos mesmos em conselhos consultivos. Irá também colaborar com o pessoal do distrito/comunidade e dos parceiros de implementação na planificação, análise, monitoria, avaliação e orçamentação das actividades.
- Monitoria Interna e Comunicação
- Área de Recursos Humanos
- Área administrativa e Financeira
- Hirarquia, Comunicação e avaliação
Requisitos
- Ter o nível Superior na área de Ciências Sociais ou outras relacionadas com a Sociedade Civil, Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo Social (Pós-graduação é preferencial);
- Ter pelo menos 5 anos de experiência em gestão de projectos numa das áreas supracitadas;
- Ter uma experiência em desenvolvimento estratégico, desenvolvimento comunitário, fortalecimento da de capacidade de Organizações Baseadas nas Comunicades (OCBs), ONGs, descentralização distrital;
- Ter experiência em gestão de pessoas e finanças;
- Ter experiência de trabalho em equipa;
- Ter experiência de comunicar, estabelecer relações estratégicas com Governos Provincial e Distritais, Sociedade Civil e Sector Privado;
- Ter experiência em coordenar com equipes multidisciplinares para atingir os objectivos traçado.
Exigências
- Certificado de Habilitações;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Manifestação de Interesse.
Processo de Candidatura
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados. Incentivamos a candidatura de mulheres. Os candidatos interessados devem enviar os documentos acima citados com o nome do projecto e referência da vaga.
Os candidatos interessados devem enviar uma carta de manifestação de interesse com o nome do projecto e a referência do anúncio acompanhada do Curriculum Vitae. As candidaturas podem ser entregues nos endereços acima mencionados ou enviadas através do seguinte correio eletrónico:
Sobre a Empresa
A Fundação Aga Khan (AKF) é uma agência de desenvolvimento internacional, e sem fins lucrativos. A AKF está presente em Moçambique desde 2001. Os seus programas apoiam a melhoria sustentável da qualidade de vida de populações desfavorecidas no Norte de Moçambique e incluem intervenções nas áreas da saúde, educação, agricultura, empreendedorismo e mercados, poupanças comunitárias, sociedade civil e governação local.