O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende contratar pessoal para a posição abaixo mencionada, com as seguintes qualificações:
POSIÇÃO: COORDENADOR
LOCALIZAÇÃO: ESCRITÓRIO CENTRAL DO CCS
PRAZO: 6 (SEIS) MESES
Objectivos
A Parceria Stop TB Moçambique desempenha um papel fundamental no apoio a plataformas de TB de nível nacional para fortalecer sua governança, capacidade organizacional e poder de convocação com vista a permitir abordagens eficazes de múltiplas partes interessadas para a implementação do Plano Global, de modo a acabar com a TB no nosso país.
Pretende-se contratar um coordenador do projecto, profissional com conhecimento sólido e experiência de trabalho no desenvolvimento de relacionamento e engajamento institucional de organizações da sociedade civil, individualidades, instituições público privadas, de modo a alcançar objectivos previamente definidos.
Responsabilidades:
- Coordenar a criação dos órgãos sociais;
- Definir os TOR’s da parceria Stop TB Mocambique;
- Desenhar o papel de intervenientes como assembleia geral, embaixador e operações e outros stakeholders;
- Operacionalização do Plano de Actividades;
- Estabelecer o plano de actividades da Parceria Stop TB Moçambique;
- Planificar e executar a estratégia de mobilização de personalidades públicas, organizações da sociedade civil, media e parcerias privadas para filiação/adesão e apoio à Parceria Stop TB Moçambique;
- Identificar parcerias técnicas e recursos para viabilizar as iniciativas da Parceria Stop TB Moçambique;
- Planificar e assessorar tecnicamente a exposição pública e briefings dos embaixadores ou defensores da Parceria Stop TB Moçambique.
Qualificações e Experiência requerida:
- Ensino superior completo em Relações Internacionais e Diplomacia, Direito, Comunicação, Relações-Públicas, Linguística, Sociologia e outras áreas afins;
- Experiência com actividades de promoção de saúde pública e sociedade civil;
- Experiênciacomprovadano relacionamento institucional/ governo, públicos estratégicos, ONGs e etc;
- Experiência comprovada na produção de documentos técnicos com temáticas específicas (briefings) para a assessoria de porta-vozes;
- Experiência profissional mínima de 5 anos;
- Conhecimento de Inglês, fala e escrita.
Formas de Candidatura:
Os interessados deverão fazer a sua candidatura pelo e-mail recursoshumanos@ccsaude.org.mz até ao dia 3 de Março de 2023, acompanhado da Carta de apresentação de interesse, CV, Certificados de habilitações e documentos que comprovem a experiência na área pela qual se propõe a concorrer.
Só serão considerados válidas as candidaturas que forem efectuadas no email acima identificado, e desde que reúnam requisitos mínimos para candidatura.
Em todos os processos de recrutamento e selecção de candidaturas, o CCS pauta pelos princípios de ética, transparência, imparcialidade e igualdade de oportunidades.
Nenhuma transação monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. CCS reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário