Posto: OFICIAIS DE DESENVOLVIMENTO – FORMAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL
Duração do Projecto: 32 Meses
A Aldeias das Crianças SOS Moçambique é membro da SOS Kinderdorf International, uma das maiores organizações não governamentais dedicada a apoio de crianças sem cuidados parentais adequados ou em risco de perdê-los. Em Moçambique, a organização está estabelecida em seis provincias, designadamente Maputo, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Cabo Delgado.
A Aldeia de Crianças SOS Moçambique pretende admitir três (3) Oficiais de Desenvolvimento
Formação e Inserção Profissional para o projecto de Empoderamento Económico e Inclusão de Grupos Vulneráveis em Cabo Delgado, implementado em parceria com Associação Livaningo e financiado pela União Europeia, Delegação de Moçambique.
Resumo das funções
Entre várias outras funções, será responsável pelo processo de apoio na formação, estágio profissional dos jovens (dos 15 aos 24 anos) e o respectivo acompanhamento na inserção no emprego.
Requisitos:
- Possuir formação superior em Psicologia Educacional, Estudos de Desenvolvimento ou noutras áreas afins à orientação vocacional, formação e inserção profissional;
- Experiência comprovada de trabalho com jovens (pelo menos 3 anos);
- Experiência comprovada em projectos de inserção profissional de jovens;
- Experiência em diagnósticos participativos com enfoque nas habilidades que o Sector empresarial necessita;
- Conhecimento do sector empresarial e oportunidades do mercado de emprego em Cabo Delgado;
- Domínio dos pacotes informáticos Word, Excel, PowerPoint e Internet;
- Ter ligação de trabalho com os fóruns temáticos da juventude e emprego é uma vantagem;
Notas
A Aldeia de Crianças SOS Moçambique tem princípios rigorosos de protecção da criança e uma política de tolerância zero para condutas de assédio sexual, exploração e abuso no local de trabalho e em outros locais onde a organização actua. As decisões de recrutamento darão a devida ênfase à avaliação do valor agregado dos candidatos e à verificação minuciosa dos antecedentes e dos processos de verificação dos registos criminais.
Como candidatar-se
Os candidatos interessados poderão submeter os seus CV’s,, Fotocópia do BI, Certificado de habilitações, 3 Cartas “Oficiais” de referências, acompanhados pela carta de Interesse e demais documentos que possam reforçar a sua candidatura através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no Assunto ” o título da posição e o distrito que concorre”. O anúncio expira no dia 28 de Fevereiro de 2023.
Local: Cabo Delgado (Mecúfi, Pemba e Metuge)
Encoraja-se a candidatura de mulheres e apenas candidatos Pré-seleccionados serão contactados