O Especialista em Educação estará baseado em Nampula, Moçambique, e responderá ao Especialista em Governação Local. Esta é uma posição de contratação local e os candidatos devem ter o direito legal de trabalhar em Moçambique. A data de início proposta é o dia 1 de setembro com o período de desempenho durante a vida do projeto.
Receba Novas Vagas Todos os Dias Pelo WhatsApp Aqui
Receba Novas Vagas Todos os Dias no Telegram Aqui
Responsabilidades:
- Fornecer liderança técnica, supervisão e desenvolvimento de capacidades nas áreas de programação e actividades de educação.
- Implementar e gerir intervenções destinadas a reforçar a capacidade dos governos subnacionais participantes para melhorar a prestação de serviços de educação, com ênfase no combate ao absentismo dos professores.
- Implementar e gerir intervenções destinadas a reforçar a capacidade dos governos subnacionais participantes para planear, orçamentar, gastar e apresentar relatórios sobre os serviços de educação.
- Estabelecer contactos regulares com os governos locais e as partes interessadas relevantes para compreender os desafios, os condicionalismos e as oportunidades de participação no sector da educação.
- Participar nas reuniões de coordenação dos parceiros, se necessário. Assegurar a coordenação das actividades com as partes interessadas relevantes.
- Conceber e gerir actividades destinadas a melhorar o planeamento, a orçamentação, a gestão financeira, as aquisições, o controlo, a supervisão e a avaliação no domínio da educação.
- Conceber e gerir actividades destinadas a melhorar a racionalização, a colocação e a gestão dos recursos humanos dos profissionais do ensino sob a gestão dos serviços distritais de educação
- Promover a melhoria das estruturas escolares, incluindo as associações de pais e professores, os comités de
de gestão escolar e grupos de mães para melhorar a supervisão local da prestação de serviços de educação
educação. - Conceber e gerir actividades destinadas a melhorar a capacidade dos conselheiros distritais para assegurar uma supervisão eficaz da prestação de serviços de educação nos distritos.
- Gerir actividades com a sociedade civil para melhorar a sensibilização das comunidades para a importância da educação para os alunos e para a necessidade de resolver o problema do absentismo dos alunos e dos professores para obter melhores resultados de aprendizagem.
- Criar movimentos locais fortes para obter resultados concretos em matéria de absentismo dos professores.
- Promover uma série de diálogos com as estruturas do governo distrital para identificar oportunidades e opções que complementem os procedimentos e medidas existentes para abordar o absentismo dos professores.
- Em coordenação com a equipa MEL, acompanhar os progressos em matéria de absentismo dos professores.
- Outras tarefas relevantes, conforme necessário e atribuídas pelo especialista em governação local.
Qualificações:
- Mestrado em educação, desenvolvimento social, ciências sociais ou num domínio pertinente semelhante. A
O grau de mestre pode ser substituído por um diploma de bacharelato com pelo menos 7 anos de experiência relevante.
experiência - Experiência prévia de trabalho ou de ligação com instituições governamentais em Moçambique nos domínios da educação ou em domínios conexos.
- São essenciais fortes capacidades de comunicação e de parceria.
- Experiência comprovada em formação técnica e reforço de capacidades.
- É necessária proficiência em inglês e fluência em português.
As mulheres e as pessoas de comunidades marginalizadas são incentivadas a candidatar-se.
Para se candidatar, envie o seu CV no link: https://fs23.formsite.com/OLJTgx/n3stovpln9/index ou Clique na Tecla abaixo:
Local da Vaga: Nampula, Nampula, Moçambique