A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1)Assistente de Monitoria de Dados.
Receba Novas Vagas Todos os Dias Pelo WhatsApp Aqui
Receba Novas Vagas Todos os Dias no Telegram Aqui
Contexto
A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família – AMODEFA, é uma organização nacional não-governamental, virada à promoção do exercício dos Direitos Sexuais e Reprodutivos de adolescentes, jovens, mulheres e homens, através da disseminação da informação, educação e prestação de serviços de qualidade em parceria com o MISAU. É uma instituição de Utilidade Publica desde 2003 é membro de pleno Direito da IPPF (International Planned Parenthood Federation) e, também um Centro de Aprendizagem para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOPs), em matéria de Direitos a Saúde Sexual e Reprodutiva (DSSR).
No âmbito da implementação do Projecto Salvaguarda dos jovens em Tete, AMODEFA está a intervir na componente dos Direitos à Saúde Sexual e Reprodutiva, com acção muito forte na área de mentoria destes serviços ao nível comunitário. Nestes termos, a AMODEFA, pretende contratar um profissional que possa assumir a posicão acima indicado, e que tenha experiência na área de monitoria, análise de dados, e produção de evidências e visibilidade das actividades implementadas, bem como, que esteja pronto para trabalhar em ambiente de muita pressão, dada a natureza das operações.
A resposta em Saúde Sexual e Reprodutiva, pretende melhorar os resultados em saúde das populações beneficiárias, contribuindo assim para a redução da mortalidade e morbilidade por doenças preveníeis em Saúde Sexual e Reprodutiva. Isto é atingido através da mentoria de comportamentos positivos e empoderamento das raparigas, mulheres e comunidades no geral, por meio de oferta do Pacote Mínimo de Serviços na Área de SSDR (MISP) nas áreas afectadas pela crise ou emergências humanitárias em coordenação com os principais actores.
Responsabilidades
Nestes termos, o contratado terá o papel e a responsabilidade de:
- Recolher as fichas de colheita diárias preenchidas pelas provedoras, mentoras e activistas;
- Analisar, censurar e inserir na base de dados e ou no sistema;
- Garantir o preenchimento correcto das fichas de colecta de dados;
- Interagir com o sector de monitoria das unidades de referência e DPS para garantir que a imformaçao da AMODEFA esteja inserida na base do sistema nacional de saúde;
- Interagir com o sector de monitoria da AMODEFA;
- Fazer avaliação da qualidade de dados conforme os parâmetros da IPPF;
- Elaborar e apresentar os relatórios de dados, mensais, trimestrais, semestrais e anuais.
Requisitos
- Ter mais de 20 anos de idade;
- Ser residente na Cidade de Tete;
- Disponibilidade para entrevista presencial;
- Referência comprovada em trabalho na área;
- Dinâmico, criativo e com capacidade de trabalhar em equipa.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae.
2. Como se Candidatar
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego, poderá submeter a sua Carta de Apresentação e Curriculum Vitae através do correio eletrônico abaixo:
E-mail: candidaturas@amodefa.org.mz
Escreva no Assunto do E-mail: “Assistente de Monitoria de Dados”
Validade: 15 de Setembro de 2023
Local: Tete, Moçambique
NOTA: Apenas os candidatos pré-selecionados para entrevista serão contactados. A AMODEFA reserva-se ao direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal. Na AMODEFA não se cobra qualquer valor pelo processo de recrutamento e selecção. Apenas serão contactados (as) candidatos (as) pré-selecionados (as) na base dos documentos apresentados.