Descrição da Vaga
A Um Pequeno Gesto, Uma Grande Ajuda ONGD abre candidaturas para a vaga de Técnico Dinamizador Comunitário para Xai-Xai e Chokwé, província de Gaza.
PROJETO: MBALELÉ-MBALELÉ HUREÉ: DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA INCLUSIVO EM MOÇAMBIQUE.
Receba Novas Vagas Todos os Dias Pelo WhatsApp Aqui
Receba Novas Vagas Todos os Dias no Telegram Aqui
Contexto
A Um Pequeno Gesto (UPG), é uma associação sem fins lucrativos legalmente reconhecida como ONGD pelo MNE Portugal desde março de 2008 e pelo MNE Moçambique desde junho de 2010. Atuamos desde 2004, na região rural do Xai-Xai e Chokwé, província de Gaza, Moçambique.
O Mbalelé-Mbalelé Hureé: Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo em Moçambique é um projeto que será implementado pela FEC (Fundação Fé e Cooperação) em parceria a UPG e com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil entre 2024 e 2026. Este Projeto tem como Objetivo Geral “Contribuir para a implementação de um Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo para crianças dos 3-8 anos da Cidade Maputo e Província de Gaza, em conjunto com autoridades, profissionais, comunidades, organizações e entidades do ensino superior” e como Objetivo Específico “Reforçar as competências de profissionais, pais/encarregados de educação e comunidades associados aos 5 domínios de cuidados integrados de proteção da criança do DPI Inclusivo (saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, segurança e proteção)”.
Objetivo geral da função
O Técnico Dinamizador Comunitário de DPI (TDC) é responsável pela qualidade técnica/metodológica da implementação da intervenção no âmbito dos Direitos, Proteção e Educação de Infância Inclusiva, nas escolas e comunidades na província de Gaza:
- Participa e dinamiza atividades transversais do projeto;
- Apoia na criação e dinamiza Baús Pedagógicos orientados para os 5 domínios de cuidados integrados de proteção da criança;
- Coordena estágios de estudantes universitários nas escolas-alvo do projeto;
- Acompanha as direções escolares na gestão e administração escolar e recolha de métricas de Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo;
- Orienta e supervisionar a equipa de técnicos socio-comunitários na dinamização de oficinas para educadores/professores e para pais e encarregados de educação.
Requisitos:
- Formação Superior em Educação de Infância (preferencial);
- Formação em Proteção e Direitos Humanos e/ou das Crianças (preferencial);
- Formação Pedagógica de Formadores (preferencial);
- Microsoft Office;
- Domínio da Língua Portuguesa falada e escrita;
- Conhecimento da realidade social e cultural de Moçambique;
- Conhecimento da realidade educativa em Moçambique (preferencial).
Experiência
- Experiência de trabalho no sector da educação de Infância (preferencialmente 2 anos);
- Experiência de trabalho e gestão da formação de adultos (preferencial);
- Experiência em gestão de projetos e/ou equipas de trabalho;
Compromisso
- Compromisso com a luta contra a pobreza;
- Compromisso com a capacitação das instituições, baseada no respeito mútuo e na parceria;
- Disponibilidade para viajar no país de intervenção, nomeadamente nas regiões previstas no projeto, ou outras, de acordo com as necessidades.
Como se candidatar?
Os candidatos interessados deverão submeter a candidatura até dia 25 Janeiro 2024, a respetiva candidatura com os seguintes dados:
- Curriculum Vitae.
- Carta de Motivação.
- Certificado de Habilitações Literárias.
- Cópia do Documento de Identificação.
As candidaturas deverão ser submetidas para o endereço geral@umpequenogesto.org com o assunto “Candidatura – Técnico Dinamizador Comunitário”.
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 25 de Janeiro de 2024.