A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI ), uma organização humanitária sem fins lucrativos com sua abordagem voltada ao bem-estar da criança, está recrutando candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais com sede em Maputo – MP-SC 18/24 – Maputo
Receba Novas Vagas Todos os Dias Pelo WhatsApp Aqui
Receba Novas Vagas Todos os Dias no Telegram Aqui
Propósito
Save the Children está a implementar uma estratégia para apoiar o desenvolvimento de plataformas locais que promovem a localização do sector humanitário em Moçambique e garantem um papel de liderança para as organizações moçambicanas nas respostas de emergência às contínuas catástrofes e crises do país. Para alcançar este objetivo, a Save the Children tem atuado como facilitadora de uma iniciativa local para estabelecer um Fundo Comum líder por organizações moçambicanas, permitindo acesso direto a fundos para organizações locais, catalisando assim os processos de localização teorizados e priorizados pelo setor humanitário, os quais são mostradas aplicação prática limitada na realidade do setor. O estabelecimento deste fundo foi iniciado sob o nome "Fundo de Assistência Social Transformadora – Moçambique" (FAST-M).
Portanto, a Save the Children Moçambique está à procura de um Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais para facilitar a implementação desta estratégia de localização organizacional em Moçambique. O papel principal inclui vários níveis de envolvimento:
- Servir como Conselheiro Especial para o FAST-M para facilitar o fortalecimento de sua institucionalização e o funcionamento das diferentes estruturas de governança e operações criadas para sua operação.
- Facilitar o desenvolvimento de capacidades internas do FAST-M e de seus membros para garantir capacidades locais em respostas de emergência e contextos de desenvolvimento.
- Promover o acesso do FAST-M a espaços de tomada de decisão no setor humanitário, bem como o envolvimento com doadores e outros atores relevantes do setor.
Qualificações
- Licenciatura ou Mestrado em ciências sociais relevantes, relações internacionais ou desenvolvimento, ou um assunto relacionado com experiência profissional equivalente aos requisitos acima;
- Mínimo de 5 anos de experiência progressiva no campo de desenvolvimento e/ou humanitário, com pelo menos 2 anos de experiência prática em programação baseada em organizações locais.
- Experiência comprovada no estabelecimento de estruturas institucionais para organizações de segundo nível (por exemplo, redes de organizações ou plataformas de ONGs) lideradas por entidades locais, promovendo a formalização e o desenvolvimento estrutural;
- Familiaridade com os elementos centrais e melhores práticas de abordagens para trabalhar com Organizações Locais, incluindo estratégias para fortalecimento de capacidades e sustentabilidade
- Excelência em comunicação, negociação, diplomacia, treinamento/facilitação, resolução de conflitos, apresentação e habilidades de networking;
- Mentalidade estratégica com capacidade para pensar analiticamente, inovadora e criativamente para enfrentar desafios e oportunidades complexas;
- Forte compromisso com o trabalho em equipe com uma compreensão clara de como colaborar efetivamente e contribuir para os objetivos da equipe.
- Fluência em português e inglês, tanto falado quanto escrito;
- Alto nível de profissionalismo com alta integridade, ética e responsabilidade em todas as interações e tarefas;
- Experiência comprovada em envolvimento com partes interessadas relevantes, incluindo doadores e outros atores humanitários-chave, a nível nacional;
- Compromisso com os valores da Save the Children.
Os (As) candidatos(as) específicos(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de solicitação em Português e Inglês até ao dia 06 de Março de 2024 . Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/6214?utm_medium=jobboard
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos qualificados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB: Somente os candidatos selecionados serão contatados.