A Kutukula Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a (1) Gestor (a) de Recursos Humanos e Conselheiro (a) Legal.
Contexto
KUTUKULA Moçambique LDA, é uma empresa social jovem, de capitais 100% Moçambicanos, criada no ano 2020 em Moçambique, que tem como principal objectivo ajudar a melhorar os meios de vida de famílias rurais moçambicanas especialmente mulheres e grupos desfavorecidos da sociedade, através do desenho, implementação de projectos e programas de desenvolvimento de capacidades técnico-profissionais, uso de sistemas de gestão e treinamentos digitais inovadores, desenvolvimento de cadeias de valores agro-pecuárias, promoção de tecnologias agrícolas inteligentes e resilientes ao clima, inclusão social e financeira, desenho e implementação de mercados agro-pecuários inclusivos e lucrativos para produtores de pequena e media escala, Advocacia e maior inclusão nos processos de tomada de decisão e promoção de abordagens de género transformativo.
A empresa encontra-se actualmente a implementar 3 grandes projectos, 2 para o Governo de Moçambique e um para uma agência de Desenvolvimento internacional. E está em constante evolução, crescimento e expansão.
Actualmente conta com 4 escritórios, uma sede na Cidade de Chimoio e representações nas cidades de Nampula, Pemba e Maputo.
Para desempenhar as funções de gestão de Recursos Humanos e Aconselhamento Legal a nível do País e de todos os projectos, a KUTUKULA procura um (a) profissional experiente e qualificado (a) disposto (a) a assumir estas funções por um período fixo de 12 Meses, baseado (a) na cidade de Nampula, com viagens frequentes para as zonas de implementação dos projectos e representações.
Objectivo Geral
Gerir todas as actividades referentes a gestão de pessoas e prestar aconselhamento jurídico principalmente nas seguintes áreas: Direito Comercial e Societário, Direito do Trabalho, Direito da Propriedade Intelectual e Direitos de Autor, Direito Regulatório, Direito da Protecção de Dados, para assegurar óptimos resultados e impacto das actividades implementadas pela empresa.
Objectivos Específicos e Principais Tarefas
- Assessorar a direcção geral e executiva em todos os processos de actualização sempre que necessário da visão e estratégia de gestão de pessoas na empresa;
- Garantir a execução e actualização sempre que necessário do plano estratégico, regulamentos internos e políticas vigentes na organização;
- Manter os organigramas institucionais e descrição de tarefas sempre actualizados;
- Gestão de talentos incluindo: recrutamento, seleccionamento, indução e retenção de talentos;
- Desenvolver programas de treinamento e desenvolvimento de capacidades para melhorar habilidades e eficiência do trabalho;
- Implementar e manter actualizado o sistema de avaliação de desempenho dos colaboradores;
- Execução, controle e validação do processamento salarial;
- Elaboração de reportes periódicos relativos a gestão de pessoas;
- Fornecer aconselhamento jurídico em matérias de Direito Comercial e Societário, Direito do Trabalho, Direito da Propriedade Intelectual e Direitos de Autor, Direito Regulatório, Direito da Protecção de Dados;
- Representar legalmente junto de instituições publicas e privadas a empresa, sempre que se mostrar necessário;
- Satisfazer de forma abrangente as necessidades legais do dia-a-dia;
- Garantir que as licenças de operação e todas as exigências legais para manutenção do escritório e representações a nível do país estejam sempre actualizadas e em conformidade com a lei e legislação moçambicana.
Requisitos
Experiência Profissional
- No mínimo 5 anos de experiência profissional em gestão de recursos humanos em empresas sociais ou organizações não Governamentais (Nacionais e Internacionais);
- 3 anos de experiência na prática da advocacia, principalmente nas áreas de Direito Comercial e Societário, Direito do Trabalho, Direito da Propriedade Intelectual e Direitos de Autor, Direito Regulatório, Direito da Protecção de Dados;
- Experiência comprovada em gestão de equipes iguais ou superiores a 80 colaboradores;
- Forte domínio da legislação laboral vigente em Moçambique;
- Ser membro de uma associação de advogados reconhecida em Moçambique;
- Ter experiência e boas relações a fim de negociar contractos com o governo e instituições públicas da República de Moçambique;
- Capacidades comprovadas em gestão de conflitos, processos disciplinares e investigações no local de trabalho.
- Possuir uma carteira valida para exercer advocacia em Moçambique (vantagem);
- Experiência comprovada na gestão de denuncias e mecanismos de reclamações.
Qualificações Mínimas
- Licenciatura em: Gestão de Recursos Humanos, Direito, Psicologia Organizacional ou áreas afins;
- Capacidade de trabalhar de forma proactiva e responsável, com atenção aos detalhes;
- Experiência previa em Contratação e gestão de equipas de projecto de 80 – 100 pessoas (incluindo pessoal de campo);
- Bons conhecimentos das tecnologias de informação (software relacionado, telefone, email, Google Apps, Zoom, internet) e outros aplicativos (e.g. MS Office);
- Boas capacidades de comunicação oral e escrita em Português e Inglês.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
Todos (as) candidatos (as) que reúnam os requisitos, são convidados (as) a submeter as suas candidaturas enviando os seus:
- Curriculum Vitae (actualizado);
- Carta de Motivação (alternativa);
- Cartas de Recomendação ou Referências de empregos anteriores e todos os outros documentos que achar relevantes para fortificar a candidatura.
2. Como se Candidatar:
Para se Candidatar a esta Vaga de Emprego poderá submeter os seus Documentos (Curriculum Vitae (actualizado); Carta de Motivação (alternativa); Cartas de Recomendação ou Referências de empregos anteriores e todos os outros documentos que achar relevantes para fortificar a candidatura) através do correio electrónico abaixo:
E-mail: hr@kutukula.co.mz
Escreva no Assunto do E-mail: “Gestor (a) de Recursos Humanos e Conselheiro Legal”.
Validade: 14 de Abril de 2024 as 23:59h
Local da Vaga: Nampula
NOTA:
- Somos um empregador que promove a igualdade de oportunidades, encoraja-se a candidaturas de mulheres, pessoas portadoras de deficiências e todos outros grupos desfavorecidos.
- Temos tolerância zero a todo e qualquer tipo de assédio, abuso e ou exploração sexual, entre colaboradores, beneficiários, parceiros de implementação e demais partes interessadas.
- Não fazemos nenhum tipo de cobrança de valores monetários, nem exigimos favores em nenhum dos nossos processos de recrutamento, e usamos apenas contactos via email oficial da Empresa, não recebemos nenhuma candidatura física, todo o processo de contratação é tratado a 100% de forma digital.
- Oferecemos um pacote de remuneração atractivo e competitivo e oportunidade de desenvolvimento de carreira no sector do Desenvolvimento Rural.
- Devido ao elevado número de candidaturas apenas serão contactados os candidatos pré-seleccionados para as fases subsequentes do processo de Selecção