A Cruz Vermelha de Moçambique, em parceria com a Cruz Vermelha espanhola, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (a) Técnico (a) Provincial de Género e Mobilização Comunitária para a Delegação da cidade de Maputo.
Principais responsabilidades:
- Apoiar a equipa técnica do projecto na implementação oportuna e adequada das actividades segundo o cronograma estabelecido;
- Assegurar a identificação, selecção, formação e gestão das actividades da equipa de volunta- riado do projecto.
- Assegurar as actividades de capacitação às pessoas beneficiárias do projecto.
- Elaborar os relatórios técnicos das actividades do projecto e outro tipo de documentação requerida, segundo os procedimentos internos da CVE, CVM e financiadores, e dentro dos prazos estabelecidos.
- Assegurar a compilação de documentos de apoio do projecto e difusão da informação sobre as actividades do projecto, segundo as normas CVM/CVE.
- Prestar apoio na gestão dos procedimentos relacionados com a logística e procurement do projecto, de acordo com as normas e procedimentos da CVM e CVE; assim como apoiar qual- quer outra tarefa administrativa ou financeira solicitada pela(o) Secretário da cidade de Ma- puto e Delegada(o) da CVE responsável pelo projecto.
- Prestar apoio na identificação de novas propostas na área do género e mobilização comuni- tária, para novos projectos da CVM/CVE na cidade de Maputo.
- Representar a CVM em diferentes eventos e iniciativas, grupos de trabalho sobre igualdade de género e mobilização comunitária, em caso de que seja necessário.
Requisitos
- Nível Superior em Ciências Sociais, Estudos de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Comunitário ou áreas afins.
- Mínimo de 3 anos de experiência demonstrada de trabalho comunitário e em programas/ projectos de promoção da igualdade de género em Moçambique. Experiência de trabalho demonstrada no sector de ONGs é uma vantagem;
- Experiência de trabalho relacionado com avaliação, monitoria e auditoria;
- Habilidades de elaborar planos de trabalho e relatórios;
- Bom domínio da língua portuguesa com noções básicas da língua inglesa e de pelo menos uma ou das línguas locais;
- Conhecimentos de computador na óptica do utilizador, principalmente no uso de internet, e-mail, Windows, Excel e Power Point e Access;
- Boas habilidades de dialogar, explicar e argumentar com diferentes públicos, de organização e planificação;
- Capacidade de trabalhar numa e de liderar uma equipa;
- Capacidade de avaliação do progresso e impacto da instituição.
- Identificação com os Princípios e Valores da CVM.
As (os) interessadas (os) devem enviar o Curriculum Vitae actualizado com referências e carta de manifestação de interesse, com indicação da pretensão salarial, para o e-mail: rhf.cvm@redcross.org.mz, até ao dia 8 de Julho de 2024.
NOTA: Encoraja-se a candidatura de mulheres ao posto.