A Associação Nacional de Extensão Rural – AENA, é uma organização sem fins lucrativos, com Sede na Cidade de Nampula, escritórios em vários locais do país e projetos humanitários e de desenvolvimentos nesses mesmos locais.
No quadro da materialização da sua visão organizacional que é de até 2026, ter comunidades rurais resilientes (política, económica, social e ambientalmente), inclusivas e socioeconomicamente desenvolvidas, a Associação Nacional de Extensão Rural-AENA com apoio da Embaixada da Suécia através da We Effect está a implementar o projecto de Sistemas de Produção Agrícolas e Pesqueiros Sustentáveis (SPAPS) para titulares de direito nos distritos de Ribaué, Mecuburi, Memba, Mossuril e Angoche.
A AENA, especializou-se nos últimos 10 anos nas questões de transformação de género focando-se na liderança das mulheres e nas questões de acesso e controlo de recursos e activos por parte das mesmas, e esta implementar acções destinadas a transformar normas sociais nocivas que excluem e aumentam a vulnerabilidade das mulheres e das comunidades marginalizada para que estas estejam ligadas a organizações especializadas no combate ao VBG’ e práticas prejudiciais que afectam a mulher e a rapariga.
Com o objectivo de reforçar a ligação das comunidades assistidas pelo projecto acima citado e as organizações e/ou instituições especializadas em VBG e práticas prejudicais, a AENA oferece estágio profissional a 4 estudantes na fase de monografia dos cursos de Direito (2) e Psicologia (2) para garantirem a documentação legal para encaminhamento ao IPAJ/Procuradoria e apoio psicossocial, de saúde e segurança para encaminhamento aos CAI, SDSMAS, DPGCAS e Polícia, respectivamente.
- Perfil dos(as) Candidatos(as):
- Estudante finalista dos cursos de Direito e Psicologia;
- Estar na fase de monografia com todas as cadeiras curriculares feitas.
- Idade máxima 35anos;
- Conhecimentos básicos de informática (Internet, Word, Excel);
- Cidadãos Moçambicanos residentes ou com capacidade de residir num dos distritos do projecto
2’Cronograma do processo de recrutamento e Estágio:
a) Manifestação de interesse: envio de Carta de Motivação, CV e Declaração de Cadeiras Feitas: de 29 de Janeiro à 12 de Fevereiro de 2025;
b) Avaliação documental:de 13 à 15 de Fevereiro;
c) Entrevistas:de 17 à 20 de Fevereiro;
d) Divulgação dos resultados e comunicação dos apurados: 20 à 21 de Fevereiro de 2025;
e) Indução do projecto e políticas e procedimentos da AENA: 24 a 28 de Fevereiro de 2025;
f) Início do estágio: 3 de Março de 2025, com efeitos a partir de 1 de Março;
g) Duração do estágio: Março á Novembro de 2025, portanto 9 meses.
3.Condições e benefícios:
- Apresentar um rendimento médio mínimo das cadeiras curriculares 14 valores;
Subsídio mensal segundo programado no projecto.
- Candidaturas
Os(as) candidatos(as) interessados(as), poderão submeter os documentos solicitados no número 2a até ao dia 12 de Fevereiro de 2025, para os seguintes endereços electrónicos: recrutamento@aena-mz.org / info@aena-mz.org. Serão contactados(as) somente os (as) candidatos(as) seleccionados(as) para a fase de entrevista.
- Quem somos
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A AENA compromete-se a garantir que todos os seus colaboradores e programas sejam absolutamente seguros para as pessoas vulneráveis que inclui, as crianças”.
- Nossos procedimentos
“Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos qualificados possam se juntar à nossa organização;
“A AENA não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer umas das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento”.